BLOG

Inbound Marketing, novo jeito de prospectar clientes ganha espaço no Conexão Digital

“A metodologia do Inbound ainda é pouco conhecida e tem muito espaço para crescer”. Essa é a visão da Thiago Schioppa, da Resultados Digitais, em Santa Catarina. Há três anos ele trabalha com o Inbound Marketing e é presença confirmada no Seminário Conexão Digital, que ocorre no próximo dia 07 de outubro, no Ocean Palace.

Com o tema “Inbound Marketing – o novo jeito de prospectar clientes”, a palestra de Thiago tem foco nas mudanças que a internet trouxe no consumo e nas vendas. Para Thiago, as empresas precisam entender cada vez mais suas ações e resultados. “A metodologia do Inbound Marketing é importante para as empresas entenderem o resultado que elas estão tendo com as ações de marketing digital que estão sendo feitas nas empresas, ou que estão programadas.”, explica. 

Assim como existem as empresas que ainda estão atrás quando assunto é Inbound Marketing, já há as que se adaptaram às atualizações. “As empresas que já fazem o Inbound no Brasil, sabem sim utilizar as ferramentas que dispõem de forma eficaz. O problema é que existem muitas ferramentas, no Brasil ou fora dele, que fazem menção e tem funcionalidades de apenas um ou outro pilar da metodologia, fazendo com que as marcas brasileiras não tenham conhecimento da importância de se trabalhar a ferramenta em sua totalidade.”, diz. 

A um mês do evento, Thiago espera que os palestrantes aprendam cada vez mais sobre a ferramenta e a usem a seu favor. “A minha expectativa é de que as pessoas saiam de lá conhecendo a fundo a metodologia do Inbound, e que eu possa fazer com que elas entendam o marketing digital, e a importância de utilizar o mesmo para ser mais um canal de prospecção, vendas, análise e relacionamento das empresas.”, concluiu Thiago.  

Voltar