BLOG

A uma semana do evento, Seminário Conexão Digital lança ação promocional

As novas tendências do marketing, político e digital em vendas. Esse será o foco do Seminário Conexão Digital, que acontece já na próxima semana, sábado, dia 7, no Ocean Palace, em Natal. O evento vai trazer a Natal 14 palestrantes que são referências no mercado brasileiro.

As inscrições estão com preços promocionais na Livraria Leitura, do Natal Shopping. Até domingo, 1 de outubro, a inscrição será feita com 30% de desconto para todo mundo. O valor cai de R$ 285 para R$ 199,50, podendo ser dividido em até 6 parcelas, sem juros, de R$ 33,25. Para estudantes de universidades parceiras (UFRN, UnP, Unifacex, Estácio, Uninassau e IFRN), o desconto chega a 50%. Os universitários pagarão apenas R$ 142,50, que pode ser dividido em 6 parcelas de R$ 23,75. Os assinantes da Tribuna do Norte também têm desconto. Até o dia 06 de outubro, véspera do evento, os assinantes do jornal poderão garantir seu ingresso pelo valor de R$142,50.

A publicitária Tatti Maeda, que atuou como Editora Web da Rede Globo nos Jogos Olímpicos, de 2016, é uma das palestrantes, e vai falar sobre como se posicionar online. “Eu costumo dizer que todos nós estaremos presentes no mundo digital, seja por iniciativa própria, ou porque alguém nos coloca lá, em postagens, vídeos, sites de reclamação. Por isso é importante estarmos sempre atentos e cuidar dessa presença”, diz ela.

Por falar em sites de reclamação, o fundador do Reclame Aqui, Maurício Vargas, é outro com presença garantida no Conexão. Comandante do site que é referência no “acolhimento” de clientes insatisfeitos, Vargas vai falar sobre o relacionamento entre empresas e clientes. Para ele, “a fraqueza das empresas é sempre o atendimento”.

Pela manhã, as palestras serão mais voltadas para temas como vendas online, campanhas de anúncios e influenciadores digitais como estratégias de vendas. À tarde, o foco será o marketing digital e direito eleitoral, marcando o início da contagem regressiva de um ano das Eleições 2018.

Estarão presentes, por exemplo, a diretora de comunicação digital da Prefeitura de Curitiba, Cris Alessi, além das responsáveis pela comunicação do Governo e Assembleia Legislativa do RN – Juliska Azevedo e Marília Rocha, respectivamente. O coordenador jurídico-eleitoral da última campanha presidencial de Dilma Rousseff, Luís Gustavo Severo, também vem a Natal.

Miriam Braga, da Vetor Pesquisa (MT), falará sobre a relação entre pesquisas e campanhas de marketing. “Percebe-se nos tempos atuais uma maior velocidade na mudança coletiva de intenção de voto e temos exemplos que comprovam grandes alterações no cenário em espaços temporais muito pequenos. Como verificar isso? A meu ver a pesquisa quantitativa é a melhor metodologia para aferir essas alterações. É um termômetro e a estratégia do marketing precisa dessa informação para tomada de decisões”, diz ela.

A programação completa está no www.portalconexaodigital.com.br. O evento é voltado para empresários, gestores públicos, políticos, profissionais da comunicação, assessores parlamentares, economistas, administradores, advogados, estudantes e o público em geral.

PROGRAMAÇÃO – SEMINÁRIO CONEXÃO DIGITAL

7h30 às 8h – Credenciamento

8h às 8h15 – Boas vindas aos participantes!
Abertura oficial – Carlos Carvalho (Abracom)

8h15 às 9h – Porque investir em marketing de conteúdo e como criar uma estratégia eficiente.
Palestrante: Ana Paula Lima/RJ (Especialista em planejamento de comunicação e Marketing de conteúdo)

9h05 às 09h50 – Hacks de Inovação e Tendências – Como se posicionar ONLINE
Palestrante: Tatti Maeda /SP (Consultora de Marketing Digital)

09h55 às 10h40 – O produto turístico e o marketing de influência como estratégia. Case: Hotel Sombra e Água Fresca
Palestrantes: Alan Oliveira/RN  (Fácil Comunicação), Flávia Pipolo/RN e Nara Marques/PB (Digital Influencers)

10h40 às 10h50 – Intervalo

10h50 às 11h40 – A disruptura do consumidor: Você sabe o que vai acontecer com a sua empresa nos próximos cinco anos?
Palestrante: Maurício Vargas/SP (Fundador do Reclame Aqui)

11h45 às 12h35 – Inbound Marketing – o novo jeito de prospectar clientes
Palestrante: Thiago Schiopa/SP (Resultados Digitais)

12h35 às 13h40 – Intervalo de almoço

13h40 às 14h30 – Eleições 2018. A um ano, o que vem por aí no marketing político e a influência da internet.
Palestrante: João Maria Medeiros/RN (Marketing Político – Dois A).

14h35 às 15h25 – Dados, informações de pesquisa e o tempo digital.
Palestrante: Míriam Braga/MT (Vetor Pesquisas)

15h30 às 16h30 – Boas práticas no marketing digital e na assessoria de imprensa para gerenciamento de crise nos órgãos públicos. O case da Prefeitura de Curitiba-PR.
Palestrantes: Juliska Azevedo/RN (Secretária de Comunicação do Governo do RN), Marília Rocha/RN (Assessora de Comunicação da Assembleia Legislativa do RN) e Cris Alessi/PR (Diretora de Comunicação Digital na Prefeitura de Curitiba)

16h30 às 16h40 – Intervalo

16h40 às 17h30 – Direito eleitoral na internet, a nova legislação, as ameaças para os atuais gestores e futuros candidatos para próximas eleições.
Palestrante: Luis Gustavo Severo/DF (Especialista em Direito Eleitoral).

17h35 às 18h25 – Crème de la Crème – O melhor do Conexão Digital

19h – Encerramento

Voltar