Parintins (AM) – Durante a primeira noite de abertura do 57º Festival de Parintins, na sexta-feira, 28, a evolução da cunhã-poranga do Garantido e ex-BBB, Isabelle Nogueira, foi marcada pela transmutação em onça-pintada no meio do bumbódromo. Isabelle também recebeu homenagens do boi Garantido em versos que exaltam a importância da representatividade e visibilidade pós-BBB ao Festival.
Um dos momentos mais esperados da noite foi o momento que Isabelle vem descendo do alto de uma alegoria, representando o item 9, quanto encantou e e ganhou um verso na arena do amo do boi, João Paulo Faria, que falou sobre a felicidade de todos os itens individuais. “Pintou o Brasil de vermelho, apresentou nossas lendas, representou nossa bandeira. A ilha inteira agradece a nossa Isabelle Nogueira”, dizia o verso.
“É o reconhecimento nacional e internacional da nossa Isabelle Nogueira”, afirmou Israel Paulain.
A cunhã-poranga do Boi Garantido surgiu no meio da alegoria “Noçokem” durante a primeira noite de apresentação do bumbá. Ao descer da alegoria começar a sua apresentação, a ex-BBB se transformou em uma onça pintada no meio do bumbódromo.
Ela também evoluiu ao lado de dançarinos, durante a toada “Isa-a-bela”, interpretada pelo levantador de toadas do boi vermelho e branco, Sebastião Júnior.
Em abril, a Cunhã-Poranga do Boi Garantido e ex-BBB foi nomeada como embaixadora do Festival de Parintins durante sua passagem pelo município localizado a (a 369 quilômetros a leste de Manaus).
“Quero dá as boas-vindas à Isabelle e determinar que esse solo sagrado é seu e que a partir de hoje você é embaixadora do Festival Folclórico de Parintins”, disse o prefeito do município Bi Garcia.
Da Redação, com informações Portal Em Tempo
Foto: Divulgação