Portal Conexão Digital
Polícia

Delegado confirma prisão dos três motoboys por tentativa de homicídio em morador

O delegado Wenceslan de Queiroz, do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), confirmou nesta terça-feira, 16, a prisão dos três motoboys envolvidos em uma confusão ocorrida dentro do condomínio na Zona Centro-Sul de Manaus, ocorrido no último domingo à noite. Na ocasião o morador armado com um terçado tentou atacar os rapazes e foi agredido pelo grupo passando por uma cirurgia. Os motociclistas passaram pela audiência de custódia e as prisões preventivas foram mantidas e eles vão responder por tentativa de homicídio.

O Portam AM1 falou com exclusividade com o delegado Wenceslan Queiroz confirmou que durante a apuração do caso tiveram acesso as imagens e perceberam que além d conduta do morador que também está sendo apurada, houve um excesso por parte dos entregadores motoboys.

“Percebemos que houve extrema violência contra o morador, inclusive o morador se encontra hospitalizado, e foi submetido a duas cirurgias, uma delas com o abdômen aberto, razão porque diante da gravidade da situação nos resolvemos representar pela prisão preventiva em sede de plantão judicial, e hoje deflagramos uma operação para cumprimento desses mandados”, afirmou.

Ao ser questionado como estavam sendo realizadas essas operações, o delegado foi enfático ao explicar o procedimento. “Após cumprimento dos mandados de prisão, eles são encaminhados a audiência de custódia e lá, ficam a disposição da justiça. Eu queria só fazer um esclarecimento porque nessa história não há lado. Todos os envolvidos terão suas condutas apuradas. E em sede de inquérito policial, tanto o Paulo quando sair do hospital ele também vai responder pelos seus atos, pela ameaça, pelo dano ao patrimônio, assim como os motoboys entregadores que infelizmente se excederam nas suas ações e cometeram um ato brutal contra a vítima”, enfatizou.

Em relação aos crimes que foram cometidos, o delegado Wenceslan Queiroz explicou que, os motoboys vão responder por tentativa de homicídio, tendo em conta a gravidade que a vítima foi hospitalizada e ainda se encontra em estado grave. Ele explicou ainda que após a audiência de custódia e todos os tramites da lei, os rapazes ficarão a disposição da justiça.

“Eles ficam a disposição da justiça no que cabe a polícia judiciária, vamos trabalhar na conclusão do inquérito policial, ocasião em que vamos ouvir testemunhas, outros moradores, os porteiros do condomínio e outras diligências que sejam necessárias para elucidação do fato delitoso. Cada um vai responder por sua culpabilidade, responder por cada ação que cometeu durante esse fato criminoso”, afirmou.

Da Redação, com informações Portal AM1

Foto: Divulgação

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais