Portal Conexão Digital
Polícia

“Abraço de amigo”, afirma empresário chinês após ‘apalpar’ funcionária

Manaus- O empresário chinês identificado como Xiangwu Lin, 57, preso na manhã desta quarta-feira, suspeito de  importunação sexual contra uma jovem venezuelana de 18 anos, que era funcionária da loja dele, disse em depoimento que não cometeu o crime apenas deu ” um abraço de amigo, comum em seu país”. O caso aconteceu na Avenida Eduardo Ribeiro, bairro Centro, zona sul de Manaus.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  afirmou em coletiva de imprensa, que o marido da vítima presenciou o crime  e levou a esposa até a delegacia. A jovem trabalhava no local há 20 dias.

“Ele teria realizado diversos toques na vítima enquanto ela trabalhava, teria agarrado ela por trás apalpado as partes íntimas dela de uma maneira evidentemente sexual, diante desses fatos, ela informou ao seu marido e ele foi até a loja,  e lá ele chegou a presenciar enquanto o chinês ainda tentava praticar esses atos contra a vítima, de imediato ele a resgatou do local e a levou  até a delegacia”, disse o Delegado Marcelo Martins.

Em depoimento, o empresário afirmou que o crime na verdade foi apenas um abraço que ele deu na vítima, comum, no país dele.

“Ele alegou que ele estaria realizando uma espécie de abraço de amigo, e que seria algo comum no país dele, ele alegou que não tocou nas partes íntimas dela, mas teria tocado no corpo dela  em algumas outras partes, e que ele estava apenas tentando abraçar essa vítima, mas a gente concluiu que essas alegações dele era apenas uma desculpa pro ato libidinoso que efetivamente ele praticou”, detalhou o delegado.

O delegado disse ainda que, confirmado há duas vítimas do empresário, no entanto, há informações de outras quatro funcionárias que seriam alvos do suspeito.

“Nos conseguimos identificar mais uma funcionária que relatou a nós que também foi vítima de atos libidinosos, mas ela não quis levar o caso a diante por temer a ação desse empresário chinês, mas confirmado já temos duas vítimas, já temos informações de outras quatro funcionárias que também foram alvo desse empresário que elas inclusive, não conseguiam trabalhar muitos dias na loja e a partir do momento que os atos começavam elas pediam demissão”, enfatizou o delegado.

O homem foi autuado em flagrante por importunação sexual e será encaminhado para audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.

Com informações D24am

Foto: Divulgação

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais