Manaus (AM) – Na madrugada desta terça-feira (16), uma parte de uma Ecobarreira, localizada em um igarapé no bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus, foi furtada por criminosos. Contudo, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) recuperou a estrutura em um ferro-velho próximo ao local do crime, situado no Parque Residencial Liberdade, bairro Morro da Liberdade.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Semseg), a estrutura foi encontrada pela ROMU ainda durante a manhã. A determinação inicial foi realizar buscas em ferros-velhos no entorno do igarapé.
“Essa foi a determinação que passamos para nossas equipes, que procurassem próximo ao local onde a estrutura foi furtada, e não deu outra. Encontramos nesse ferro-velho e, segundo o proprietário, um rapaz deixou o equipamento no local às 5h, tentando vender. Como não conseguiu vender, ele foi embora, porque não conseguiu carregar. O responsável vai ser encaminhado à autoridade policial, que vai tomar as medidas cabíveis”, explicou o secretário da Semseg, Alberto de Siqueira.
No local, equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realizam a limpeza da área para instalação da nova estrutura em até 48 horas, evitando que detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, possam poluir ainda mais os rios e igarapés.