São Paulo – A causa da morte de Silvio Santos, 93, foi revelada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde o apresentador estava internado desde o início de agosto, em São Paulo. Segundo o boletim médico, foi “em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1)”.
Silvio Santos foi internado no dia 16 de julho no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, quando foi diagnosticado com H1N1.
Silvio chegou a se recuperar e recebeu alta no último dia 20 de julho, porém teve de voltar ao hospital cerca de 10 dias depois, a princípio, para realização de exames de imagem.
O apresentador estava fora do ar há quase dois anos, desde que gravou o último programa no SBT, em setembro de 2022. Quem passou a ocupar o lugar do comunicador foi Patricia Abravanel, uma das filhas mais conhecidas dele. Entre uma participação e outra, a herdeira virou titular do programa do pai, e Silvio Santos nunca mais voltou.
Também segundo o hospital, o falecimento do comunicador, aos 93 anos, aconteceu às 4h50 deste sábado. “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz ainda o texto. Assinam o comunicado os geriatras Gabriel Truppel Constantino e Victor José Dornelas Melo, o cirurgião José Curado e o diretor médico do hospital, Miguel Cendoroglo Neto.
Da Redação, com informações D24am
Foto: Divulgação