Na tarde de sexta-feira (7), a polícia prendeu o ex-namorado Bruno Roberto e o personal Hatus Silveira. Outros dois funcionários da clínica veterinária também foram presos durante a 2ª fase da Operação Mandrágora.
O dono da clínica veterinária também teve a prisão decretada pela justiça, após ser notificado três vezes para prestar esclarecimentos e não comparecer. José Máximo da Silva é suspeito de fornecer medicamentos veterinários sem autorização para a família de Djidja.
Morte de Djidja
Djidja Cardoso foi encontrada morta em casa no dia 28 de Maio. De acordo com a polícia, a morte de Djidja ainda é investigada e trata o caso como ‘’morte a esclarecer’’, e descarta que a morte tenha sido por homicídio. Além disso, a polícia afirma que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) deu que a causa da morte foi edema cerebral e depressão cardiorrespiratória.
Seita ´’Pai, Mãe e Vida’’
Ademar e Cleusimar Cardoso, mãe e irmão da ex-sinhazinha, acreditavam ser Jesus e Maria e Djidja Cardoso era Maria Madalena. O objetivo da seita era promover o tráfico de drogas sintéticas como a Cetamina que é um medicamento de uso veterinário que quando utilizado em humanos causa alucinações e paralisia.
De acordo com o Inquérito da Policia, Cleusimar e Ademar seriam os líderes da Seita e eram auxiliados por Verônica Seixas que era a gerente do Salão Belle Femme e o cabeleireiro Marlisson Vasconcelos
Prisões
Cleusimar, Ademar e Verônica foram presos no dia 30 de Maio no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. Logo depois, a maquiadora Claudielle Santos da Silva se entregou a polícia, mas na última quinta -feira deixou a cadeira para cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. O advogado de Claudielle alega que a maquiadora tem uma filha de um ano e nove meses que ainda está em fase de amamentação e precisa de cuidados maternos integralmente.
De acordo com o mandado os crimes são estupro: associação para o tráfico de drogas e venda de drogas. Vídeos que circulam nas redes sociais que Cleusimar gravava, mostra os filhos fazendo o uso de Cetamina.
Foto: divulgação