Manaus – Dois homens envolvidos em casos distintos de estupro de vulnerável foram presos, na segunda-feira (5), em Manaus. Em um dos casos, a mãe de uma criança de 8 anos flagrou o momento que o padrasto praticava atos libidinosos com a enteada.
Conforme a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção á Criança e ao Adolescente (DEPCA), neste caso, um homem de 37 anos foi preso em flagrante após ser flagrado praticando atos libidinosos com sua enteada de 8 anos. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (5), por volta das 9h, na casa onde moravam no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste, e foi presenciado pela mãe da vítima.
A mulher se dirigiu à Depca e denunciou o autor. Na delegacia, ela relatou que, ao acordar, percebeu que sua filha e o companheiro estavam ausentes do quarto, e ao procurar pela casa, percebeu que a porta do segundo quarto estava fechada. Ao entrar, avistou o homem na cama com a crianca totalmente despida. O suspeito fugiu, mas foi localizado em uma empresa no Distrito Industrial, zona leste.
O outro caso é de um homem de 57 anos foi preso preventivamente por abusar sexualmente de três vitimas, que tinham entre 6 e 10 anos na época dos crimes. Atualmente, uma delas tem 12 anos e é sobrinha da ex-companheira do autor.
As outras vitimas, que têm 22 e 24 anos, denunciaram o autor após descobrirem que ele estava fazendo novas vítimas. Todas elas possuem parentesco com ex-companheiras do homem.
Segundo a autoridade policial, a mãe da adolescente possuía uma sociedade com a ex-companheira do infrator e, quando saíam para fazer compras, o homem aproveitava a ocasião em que ficava a sós com a vítima para cometer os abusos sexuais. A adolescente, inclusive, chegou a tentar cometer suicídio em decorrência do crime. Ele foi preso por volta das 10h30, no bairro Dom
Pedro, zona centro-oeste.
Com informações D24am
Foto: Divulgação